A Peugeot revelou um roadster eléctrico chamado EX1, no âmbito das comemorações do seu 200.º aniversário.
O EX1 conta com dois motores eléctricos que, no seu conjunto, têm 340 cv. A potência é transferida para as quatro rodas. Tem dois lugares e aspecto fora do normal, com um estilo futurista e uma arquitectura original, projectado para oferecer sensações de condução intensas e bater recordes de aceleração pura.
Com um peso de apenas 750 kg (sem baterias), este roadster anuncia prestações surpreendentes como os 3,58 segundos para cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h e 6,6 segundos para atingir a velocidade máxima, nada mais, nada menos que… 260 km/h. A bateria de iões de lítio com capacidade para 30 kWh garante uma autonomia de 450 km.
De acordo com a marca francesa o EX1 já bateu vários recordes mundiais de aceleração (homologados pela Federação Internacional do Automóvel), com Nicolas Vanier, célebre explorador e cineasta francês, ao volante.
Este é um protótipo que não passará à produção e que funciona como uma das prendas da Peugeot pelos seus 200 anos, cumpridos em 2010. O EX1 estará no Salão de Paris e em exibição na principal sala de visitas da Peugeot em Paris.
segunda-feira, 27 de setembro de 2010
sexta-feira, 24 de setembro de 2010
Citroên DS4!
Mais um lançamento da Citroên. É ele o Citroên DS4. Vai ser apresentado oficialmente no Salão de Paris.
O irmão maior do DS3 começa a ser vendido no mercado europeu no segundo trimestre do próximo ano.
No pacote de série, o DS4 traz, dependendo da motorização, freios dianteiros a discos ventilados grandes, repartidor electrónico de frenagem, controle de tracção inteligente e freios ABS com ESP. Entre os itens de conforto destaque para o sistema de áudio com tratamento sonoro, assentos dianteiros com massajadores com regulagem lombar eléctrica para os assentos dianteiros.
Para além de todos essas "benesses", o motorista pode ainda escolher os sons dos sinais de alertas e lembretes do carro, os níveis de intensidade de vazão de climatização e as cores do painel de instrumentos que vão desde o branco até o azul. Em casos de acidente, um sistema realiza automaticamente ou por iniciativa do passageiro o pedido de socorro e assistência técnica.
Quanto às dimensões, o DS4 é maior que o compacto DS3, no entanto menor do que o C4 hatch que já conhecemos bem.
Cá o esperamos então...
O irmão maior do DS3 começa a ser vendido no mercado europeu no segundo trimestre do próximo ano.
No pacote de série, o DS4 traz, dependendo da motorização, freios dianteiros a discos ventilados grandes, repartidor electrónico de frenagem, controle de tracção inteligente e freios ABS com ESP. Entre os itens de conforto destaque para o sistema de áudio com tratamento sonoro, assentos dianteiros com massajadores com regulagem lombar eléctrica para os assentos dianteiros.
Para além de todos essas "benesses", o motorista pode ainda escolher os sons dos sinais de alertas e lembretes do carro, os níveis de intensidade de vazão de climatização e as cores do painel de instrumentos que vão desde o branco até o azul. Em casos de acidente, um sistema realiza automaticamente ou por iniciativa do passageiro o pedido de socorro e assistência técnica.
Quanto às dimensões, o DS4 é maior que o compacto DS3, no entanto menor do que o C4 hatch que já conhecemos bem.
Cá o esperamos então...
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quarta-feira, 22 de setembro de 2010
Peugeot iOn-Estreia em Portugal!
O centro da cidade do Porto testemunhou a estreia do automóvel 100% eléctrico Peugeot iOn, no início da “Semana Europeia da Mobilidade”. Cerca de 200 pessoas, entre as quais o Presidente da Câmara do Porto, Dr. Rui Rio, puderam ensaiar esta proposta de nova geração dos veículos eléctricos, na Avenida dos Aliados.
Com uma autonomia de 150 km, o iOn impressionou pelo nível sonoro exterior limitado ao ruído de rolamento dos pneus e pelas acelerações imediatas e eficazes, que favorecem uma inserção fácil no trânsito.
Detentor de uma factura energética imbatível. O custo de utilização situa-se entre 1,50€ e 2€ por cada 100 km, e qualquer que seja o modo de recarga utilizado, durante a noite ou “nas horas em vazio”, as recargas reduzem a factura e optimizam a utilização das capacidades instaladas de produção dos fornecedores de electricidade.
A recarga completa da bateria demora 6 horas com uma tomada doméstica clássica (220V), enquanto que a recarga rápida com uma tomada de corrente trifásica (380V) efectua-se em apenas 15 minutos para uma recarga de 50%, ou em 30 minutos para 80% da bateria.
Com uma autonomia de 150 km, o iOn impressionou pelo nível sonoro exterior limitado ao ruído de rolamento dos pneus e pelas acelerações imediatas e eficazes, que favorecem uma inserção fácil no trânsito.
Detentor de uma factura energética imbatível. O custo de utilização situa-se entre 1,50€ e 2€ por cada 100 km, e qualquer que seja o modo de recarga utilizado, durante a noite ou “nas horas em vazio”, as recargas reduzem a factura e optimizam a utilização das capacidades instaladas de produção dos fornecedores de electricidade.
A recarga completa da bateria demora 6 horas com uma tomada doméstica clássica (220V), enquanto que a recarga rápida com uma tomada de corrente trifásica (380V) efectua-se em apenas 15 minutos para uma recarga de 50%, ou em 30 minutos para 80% da bateria.
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Nissan Juke!
Segundo as estatísticas, o Nissan Juke é dirigido principalmente aos compradores masculinos e com menos de 40 anos. A ver vamos!!!
Não tem rivais directos no mercado, mas a Nissan quer repetir o mesmo sucesso do Qashqai e esse teve que enfrentar o Volkswagen Golf e Ford Focus.
Haverá modelos que poderão incluir opções como: arranque mãos livres, câmara de visão traseira, faróis automáticas, placas protectores do carter (útil em Lisboa) e aileron traseiro.
Parece-me bem...
Não tem rivais directos no mercado, mas a Nissan quer repetir o mesmo sucesso do Qashqai e esse teve que enfrentar o Volkswagen Golf e Ford Focus.
Haverá modelos que poderão incluir opções como: arranque mãos livres, câmara de visão traseira, faróis automáticas, placas protectores do carter (útil em Lisboa) e aileron traseiro.
Parece-me bem...
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