Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Automóveis do futuro

Os concept cars, os protótipos que a indústria realiza para mostrar nos grandes salões internacionais, indicam novas tendências de design. São as montras que permitem antever os automóveis do futuro. Neste espaço, reuni alguns dos mais modernos concepts que surgiram nos últimos certames internacionais:


Pininfarina Osée
Ousadia não lhe falta quer no próprio design da carroçaria quer na configuração do habitáculo onde o posto de condução está a meio de dois outros bancos.









VW Micro Bus
A popular VW Caravelle dos anos 60 ficou conhecida em Portugal como "pão de forma". Retomando este estilo, a VW mostrou nos Salão de Detroit, o Micro Bus que recria hoje o estilo do "pão de forma" com um toque mais moderno, que se estende também ao design do habitáculo.







Peugeot 607 Féline
Com uma estrutura monobloco em fibra de carbono, tem a particularidade de ter o habitáculo coberto por uma "bolha" que se desloca 50 centímetros no sentido da traseira para garantir o acesso ao habitáculo, mas também para permitir passear de cabelos ao vento.









Seat Tango
Desenhado por Walter da Silva, este roadster mostra ainda a filosofia desportiva adoptada pela marca espanhola do Grupo Volkswagen, havendo muitas hipóteses de uma evolução deste protótipo poder vir a entrar em produção.








Saab 9-3X
Depois da sua integração no Grupo General Motors, a Saab está a evidenciar mudanças para um design muito mais futurista do que aquele que vinha seguindo.








E, enquanto aguardamos a chegada dos carros do futuro, a verdade é que já existem muitos carros no presente que nos fazem perder a cabeça. Por isso, porque não começas a procurar o teu veículo de hoje?

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Rede Ocasião: Classificados Gratuitos | Carros Usados | Casas | Emprego | Encontros, Amizade e Romance | Maquinaria Pesada | Animais