Linkbão Oi Torpedo Oi Torpedo Web Click Jogos Online Rastreamento Correios

segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Fiat Powertrain Technologies recebe prémio Technobest 2009

FPT - 'Fiat Powertrain Technologies' recebe prémio Technobest 2009 pela nova e inovadora tecnologia Multiair. O júri do Autobest reconheceu ao Grupo Fiat a capacidade de demonstrar que a aplicação do conceito de “downsizing” a motores representa uma ciência de recursos ilimitados.

Fundado em 2000, o AUTOBEST é reconhecido, tanto pela indústria como pelos clientes, como o segundo mais importante júri europeu no sector automóvel.

O “Technobest 2009” será apresentado durante a cerimónia de entrega dos prémios Autobest, a realizar em Janeiro de 2010.

A tecnologia Multiair estará presente nos novos motores 1.4 a gasolina, atmosféricos e sobrealimentados, que em breve estarão disponíveis no Alfa Romeo MiTo e no Fiat Punto Evo. O segredo desta tecnologia encontra-se no novo sistema electro-hidráulico de gestão das válvulas, que permite reduzir os consumos (graças a um controlo directo do ar através das válvulas de admissão do motor, i.e., sem utilização da borboleta) e as emissões poluentes (graças ao controlo da combustão), melhorando simultaneamente as prestações.

Estará também presente num inédito bicilindrico de 900 cm3, que o construtor Italiano está a desenvolver para modelos compactos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

 
Rede Ocasião: Classificados Gratuitos | Carros Usados | Casas | Emprego | Encontros, Amizade e Romance | Maquinaria Pesada | Animais