Durante o lançamento internacional do novo modelo, o director de comunicação da Peugeot Portugal disse à agência Lusa acreditar que 2011 «vai ser um ano extremamente concorrencial» e que pretende colocar o Peugeot 508 no top-3 do «ranking» de vendas do segmento M2/D, actualmente ocupado pelo Mercedes C, Audi A4 e BMW Serie 3.
Segundo Jorge Magalhães, estes objectivos «são realistas» e foram estabelecidos «tendo em conta a experiência histórica» da Peugeot no segmento, onde o antecessor 407 «foi o único modelo não alemão a liderar nos últimos oito anos, sempre com quotas entre os 12 e os 14%».
Depois de 2009 ter sido o pior dos últimos 22 anos, o mercado português registou uma recuperação em 2010, mas agora enfrenta o desafio de factores como o aumento do IVA, o fim dos incentivos ao abate de viaturas em fim de vida e os cortes salariais.
Por isso, o director de comunicação da Peugeot Portugal afirma ser «muito difícil fazer previsões» para 2011, mas lembra que «o consenso da indústria em Portugal aponta para que o mercado de veículos ligeiros de passageiros seja em torno dos 215.000 carros em 2011 e isso significa uma queda de cerca de 20% face a 2010».


...hummmmm concorrer com a Mercedes?????? Não me parece boa ideia!!!