
A
Peugeot revelou um roadster eléctrico chamado
EX1, no âmbito das comemorações do seu 200.º aniversário.
O EX1 conta com dois motores eléctricos que, no seu conjunto, têm 340 cv. A potência é transferida para as quatro rodas. Tem dois lugares e aspecto fora do normal, com um estilo futurista e uma arquitectura original, projectado para oferecer sensações de condução intensas e bater recordes de aceleração pura.
Com um peso de apenas 750 kg (sem baterias), este
roadster anuncia prestações surpreendentes como os 3,58 segundos para cumprir os tradicionais 0 a 100 km/h e 6,6 segundos para atingir a velocidade máxima, nada mais, nada menos que… 260 km/h. A bateria de iões de lítio com capacidade para 30 kWh garante uma autonomia de 450 km.
De acordo com a marca francesa o EX1 já bateu vários recordes mundiais de aceleração (homologados pela Federação Internacional do Automóvel), com Nicolas Vanier, célebre explorador e cineasta francês, ao volante.
Este é um protótipo que não passará à produção e que funciona como uma das prendas da Peugeot pelos seus 200 anos, cumpridos em 2010. O EX1 estará no Salão de Paris e em exibição na principal sala de visitas da Peugeot em Paris.



Simplesmente de outro mundo!!!!